10/07/2020 às 22:49 Lightroom

Lightroom mais rápido e estável com uma dica simples!

539
2min de leitura

Assim como outros softwares de edição de imagem e também de edição de vídeo, o Lightroom, ainda mais nos dias de hoje com as versões mais atuais (estamos na 8.4) utiliza e muito o potencial das chamadas GPU.

Ter uma placa compatível é essencial e a Adobe tem um site onde mostra muito bem isso.

Neste link abaixo a Adobe trouxe não somente os problemas mais encontrados, como também soluções e dicas primordiais para que você evite tensões, como esta logo abaixo.

https://helpx.adobe.com/br/lightroom-classic/kb/lightroom-gpu-faq.html

Nesta imagem abaixo um fotografo me contactou com um problema visual onde no Photoshop e no Lr a imagem trazia esta exibição meio estranha. Em primeiro momento pode parecer que o arquivo esta corrompido, mas está apenas com um problema de interpretação pela comunicação da placa de vídeo.

Ao desligar o uso da GPU a imagem foi processada corretamente.

Isso se deve ao fato de certas placas não serem compatíveis e no link acima a Adobe traz também esta observação.

Neste caso acima ela cita as placas e modelos sugeridas, os quais eles tiveram os testes sendo feitos. Já na imagem abaixo, a relação de placas não compatíveis, o que pode gerar problemas como o acontecido acima.

A escolha da placa de vídeo faz toda a diferença, mas está em sua grande maioria das vezes só pode ser mudada em desktops ou é limitada durante a escolha de um notebook. Em alguns casos inclusive com a inibição de seu uso, pode-ser ganhar em performance pois a sua atribuição estaria trazendo uma perda da performance diante do seu acesso inconsistente.

A dica aqui é: vai montar uma nova máquina, já cheque estas opções. Já tem uma máquina mas enfrenta problemas, tente desabilitar nas preferências do Lr o uso da GPU que então o problema pode ser solucionado.

Grande abraço e até a próxima.

10 Jul 2020

Lightroom mais rápido e estável com uma dica simples!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

10 de Ago de 2020

Meu pincel do Lightroom parou de funcionar

10 de Jul de 2020

Deixe seu Lightroom mais rápido com esta dica ninja

10 de Jul de 2020

Mais uma simples dica que irá deixar o seu Lightroom mais rápido!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp