01/11/2023 às 11:50

Simplificando a Escolha de Imagens com as Novas Coleções do Alboom Proof

14
2min de leitura

Como fotógrafo profissional há mais de uma década, sempre busquei maneiras de tornar a experiência dos meus clientes o mais fluida e eficiente possível. Afinal, a seleção das imagens para um álbum de casamento ou qualquer outro projeto fotográfico é um momento crucial que merece atenção especial. É por isso que estou empolgado em compartilhar com vocês uma inovação revolucionária no mundo da fotografia: as "Coleções" da Alboom Proof.

O Desafio da Escolha de Imagens

Imagine ter que escolher entre 970 fotos de um evento, como um casamento. Pode ser esmagador, não é? Até recentemente, a maioria dos fotógrafos enfrentava o desafio de apresentar todas as imagens de forma linear e cronológica para que o cliente fizesse sua seleção. Essa abordagem, embora eficaz, poderia tornar o processo moroso e potencialmente confuso.

Uma Revolução no Processo de Seleção

Aqui é onde as "Coleções" entram em cena, uma inovação brilhante da Alboom Proof. Agora, em vez de forçar os clientes a navegar por centenas de fotos em ordem linear, podemos organizar as imagens em categorias e pastas, tornando a seleção mais intuitiva e eficiente. Essa funcionalidade revolucionária não apenas simplifica o processo, mas também melhora a comunicação com o cliente.

Organização com um Toque Pessoal

Com as Coleções, as possibilidades são infinitas. No caso de um casamento, você pode dividir as 970 imagens em seções significativas, como Cerimônia, Decoração, Recepção, Retratos, Padrinhos, Brinde+Bolo+Valsa e muito mais. Essa organização permite que o cliente se concentre nas fotos que realmente importam para ele. Por exemplo, em um álbum de casamento de cerca de 40 páginas, é comum incluir de 100 a 120 imagens. Agora, você pode instruir seu cliente a selecionar, por exemplo, 20 fotos do Making da Noiva, 15 do Making do Noivo, 10 da decoração, 20 dos padrinhos, 15 de momentos especiais como o brinde, bolo e valsa, e o restante das fotos de momentos e da recepção. Isso torna o processo muito mais direcionado e personalizado.

A Evolução na Comunicação com o Cliente

Além da organização das imagens, as Coleções também elevam o nível da comunicação com o cliente. Agora, você pode explicar de forma mais clara como deseja que a seleção seja feita, tornando o processo de escolha mais amigável e transparente. A capacidade de destacar categorias e pastas específicas ajuda a direcionar a atenção do cliente para o que é mais importante em sua perspectiva.

Veja as Coleções em Ação

Para uma demonstração prática de como as Coleções da Alboom Proof podem melhorar o processo de seleção de imagens, confira o vídeo que criei no meu canal no YouTube. Nele, mostro passo a passo como utilizar essa incrível funcionalidade para simplificar a escolha de imagens em um casamento.

01 Nov 2023

Simplificando a Escolha de Imagens com as Novas Coleções do Alboom Proof

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp