24/10/2023 às 13:17 Photoshop

Edição de pele PROFISSIONAL. Com apenas 1 clique. 

164
5min de leitura

Desde que comecei minha jornada como fotógrafo profissional em 2006, sempre busquei aprimorar minhas habilidades de edição para entregar resultados incríveis aos meus clientes.

Desde que me entendo como profissional na área de educação eu busco sempre o máximo de qualidade atrelado à produtividade afim de ensinar meus alunos como fazer mais, melhor e em menos tempo.

Dai vieram minhas técnicas que ensino no meu curso Academia Ninja de Lightroom (www.academianinja.com.br) onde meu método já impactou mais de 2 mil alunos, ou em minhas palestras e workshops sobre o assunto.


A Revolução da Inteligência Artificial na Fotografia:

Antes de entrarmos nos detalhes dos plugins da Retouch4me, é crucial compreender como a IA tem transformado a fotografia. A IA trouxe um novo nível de eficiência e precisão à edição de fotos. Ferramentas como os "Neural Filters" no Adobe Photoshop e as capacidades de IA no Lightroom permitiram que os fotógrafos automatizassem tarefas e melhorassem a qualidade das imagens de maneira significativa.

Nos últimos anos, testemunhei uma revolução na edição de imagens graças à inteligência artificial (IA) e paralelamente a isso temos hoje a Inteligência Artificial vem dominando nosso meio e nos ajudando muito. O próprio Lightroom possui diversas ferramentas que nos ajudam e muito em todo o processo e quando o assunto não necessita de muito requinte, ele faz um trabalho sensacional.

Não posso esquecer do Photoshop e suas possibilidades junto aos Filtros Neurais que também é possível fazer tratamento de pele e retoque de cores usando a IA para tal, além claro de termos as seleções de assunto até as IA Generativas do PS que estão simplesmente absurdas.

Mas eu venho de um mundo que não é da publicidade, mas que pode ter um Q a mais na finalização. Trabalho com alto volume de imagens, fotografei por mais de 10 anos casamentos, aniversários, formaturas, eventos empresariais, esportivos e muito mais que tenham grandes volumes de imagens e não é possível adotar as mesmas técnicas para poucas imagens com alto requinte, com micro detalhamento a um grande volume de imagens.

Não daria, até eu descobrir uma empresa que iria me trazer a solução que eu precisaria. Recentemente, descobri uma verdadeira joia no mundo da edição de imagens: os plugins da Retouch4me.

A empresa é uma desenvolvedora de soluções para a melhoria de imagens utilizando Photoshop ou com o uso apenas de seus plugins. Um exemplo muito legal disso é o 3D Lu Creator, um software criado por eles afim de criar Luts (LookUpTables), ou melhor dizendo, perfis de cores que simulam a colorização de um filme, de uma paleta de cores e dão vida a suas imagens utilizando de ferramentas nunca antes vistas ou presentes nos apps como Ps, C1 ou similares.

No site da empresa ( https://retouch4.me/) é possível vermos diversos plugins, mas separei 3 que tem conexão com o meu meio, com o que eu estaria buscando para melhorar a qualidade de minhas imagens e ter agilidade nisso.

De nada adiantaria algo para mim que eu me fizesse passar HORAS no computador para editar uma dezena de imagens. Não é esse o caminho. Precisaria de algo que com 1 clique eu pudesse editar centenas de imagens e ter a fiel certeza que tudo estaria pronto ou que pequenos ajustes seriam necessários.

O Poder do Retouch4me Heal:

Vamos começar com o plugin "Heal" da Retouch4me. Enquanto o Lightroom e o Photoshop oferecem recursos de tratamento de pele baseados em IA, o "Heal" da Retouch4me simplifica o processo.

Em questão de minutos, você pode obter um tratamento de pele impecável que rivaliza com as técnicas manuais, economizando um tempo valioso.

O resultado deste plugin é simplesmente a automação do uso da ferramenta HEAL, ou em português o famoso BAND-AID, de forma AUTOMÁTICA, criando inclusive uma camada separada para futuros ajustes para você.

A Magia do Retouch4me Dodge & Burn:

Muitos fotógrafos já estão familiarizados com técnicas de suavização de pele, como separação de frequência e high-pass invertido. No entanto, o "Dodge & Burn" da Retouch4me oferece uma abordagem simplificada e eficaz. Ele elimina as áreas de transição de tons, proporcionando uma imagem mais harmoniosa, sem comprometer a textura original da pele.

É muito lindo ver um trabalho que eu precisaria ficar alguns minutos numa única área da imagem a fim de unificar os tons, suavizar os claros e escuros, maximizar o zoom para trabalhar no micro-detalhamento e agora com um único clique eu tenho isso rapidamente sendo feito.

Transformando Retratos com o Retouch4me Portrait Volume:

O terceiro destaque vai para o "Portrait Volume" da Retouch4me. Este plugin leva os retratos a um novo patamar. Adiciona um toque publicitário às fotos, realçando luz e sombra, criando um efeito de "glow" e trazendo vida às imagens. Isso é algo que costumava ser alcançado por meio de complexas técnicas de iluminação e edição, mas agora, com um simples clique, você pode obter resultados profissionais.

Unificando os Plugins e a Eficiência da IA:

O que diferencia os plugins da Retouch4me é a capacidade de unificá-los em ações no Photoshop. No meu Youtube, eu gravei um vídeo mostrando passo a passo como criei ações que combinam os três plugins, permitindo um tratamento de pele completo e uma finalização impressionante em tempo recorde. A IA proporciona a base para essa eficiência, permitindo que os plugins automatizem tarefas complexas.

Cupom de Desconto Exclusivo de 20%:

E o melhor de tudo? Tenho um cupom especial de desconto de 20% para todos os leitores do meu blog. Basta usar CLICAR AQUI PARA TER ACESSO A ESTES 20% ao fazer sua compra no site da Retouch4me.

Importante dizer que o acesso aos plugins veio numa parceria entre a Retouch4.me e eu diante da minha procura pela empresa por sentir uma conexão perfeita em tudo isso que mencionei acima para eu poder testar, aplicar e chegar nas conclusões que mencionei. A Retouch4.me me deu TOTAL liberdade para trazer os elogios ou críticas necessárias, assim como mencionei acima, sem restrição e sim trazendo a realidade. A realidade neste caso é que estou simplesmente de boca aberta diante das possibildiades que APENAS estes 3 plugins me trouxeram.




24 Out 2023

Edição de pele PROFISSIONAL. Com apenas 1 clique. 

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

edicao de pele photoshop plugin photoshop retouch4me

Quem viu também curtiu

27 de Out de 2020

Porque eu salvo minhas imagens do Photoshop em PSD ?

27 de Out de 2020

Atalhos de Teclado do Lightroom e Photoshop

27 de Out de 2020

Do Lightroom para Photoshop e vice-versa

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp